segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vomitos

Bom, nossa banda surgiu no começo de 2007, pra ser exato no mês de março, eu, Tito e Noésio queriamos muito montar uma banda, eu e Tito já ensaiavamos com guitarra e voz, eu tinha uma Guitarra Washburn Lion Series e um amplificador Watsom. Queriamos logo por um nome na banda, mas queriamos um nome expressivo, que chocasse logo de cara, Noésio então teve a idéia de "Bunda na Bosta", porem era um nome muito grande, dai nós 3 tivemos a idéia de "Vomitos".

PORQUE O NOME VOMITOS?

Quando você vomita, põe para fora o que está fazendo mal ao seu organismo, fazendo com que o alivio venha. Como sempre tivemos muitas letras de protesto isso combina totalmente com a nossa visão sobre os problemas do mundo, se vomitar-mos os problemas podemos assim conseguir algum alivio para nossa mente.

Já tinhamos escolhido o nome, Eu ia ser Baixista, Noésio guitarrista, Tito vocal, faltava um baterista. Foi ai que tivemos a idéia de fazer uma bateria de lata, pra quebrar nosso galho até que conseguissemos uma bateria de verdade, então Vinicius (Pirulito) que era nosso amigo há muito tempo já foi recrutado. A bateria tinha 3 latas de tinta grande, uma caixa para mel de abelha que o Tito roubou do pai dele, uma calha de telhado que eu roubei da minha mãe, e uns pedaço de pau que eram usados como baquetas.

NOÉSIO E A DEPRESSÃO

No Final de 2006 percebemos que o Noésio tinha sumido, não estava mais indo pro trampo, dai fui na casa dele, quando cheguei quase chorei, o cara tava em depressão, sem comer, muito magro, não estava compondo musicas(coisa quase impossivel pra ele). A Unica coisa que ele me falou foi "Cara não se importe comigo, eu me viro, toca a banda pra frente". Beleza então.

Primeiros ensaios

Final de 2006 começamos os ensaios, formação era Tito(Voz), Rick(Guitarra), Pirulito (Lateria). A primeira musica que a gente ensaiou se chama "You should never have opened that door" dos Ramones, e era basicamente isso, faziamos cover dos Ramones, Sex Pistols, Steppenwolf. Até que achamos uma garota que estava disposta a tocar com a gente (Julie) isso não durou 2 semanas, teve uma briga entre ela e Pirulito, mas nem lembro direito, só sei que rolou tapa e tudo e ela saiu fora. Como eu tinha comprado um baixo Jeniffer JassBass Old school, só faltava arrumar alguem pra tocar, então chamamos um amigo nosso. Ele mesmo, o odiado, o mulherengo, o cabeludo Allysson.

FORMAÇÃO COMPRETA

Com a formação completa em uma semana fizemos uma musica "Seu Zebim"

Seu Zebim

Oh Seu Zébim
Me dá o cuzim
Oh Seu Zébim
Me dá o cuzim

Que venha o povo
Que venha o povo
Chupa meu ovo
Chupa meu ovo

Obs: Essa musica é uma critica ao programa de Tv "Que venha o Povo" Exibido pelo SBT na época, Zébim é um reporter que participava desse programa

E na outra semana marcamos nosso primeiro show, em um bar que tem perto da minha casa (Jura Chops). O show foi um desastre, alem de não termos Bateria, o som falhava, a guitarra não tinha efeito, porem foi divertido demais, a platéia era a Familia da namorada do baixista e a mãe e o pai dele, tambem tinha os pinguços do bar.
Depois desse show nos chamaram para tocar no 1º Ex Barreiras(Campeonato de Skate), o show foi muito bom, fomos elogiados por todos os skatistas, disseram que a gente era punk mermo, e que aquele que era o som para um campeonato de skate.
Depois desse show começamos junto com o Alex a organizar o 1º dia mundial do rock, e como tinhamos uns 2 meses pra ensaiar até lá fizemos mais 2 musicas.

India Pelada

Eu conheci uma india
que morava ali no cais
tinha os peitos caidos
e fez um bacanal

Ela bebeu agua
das aguas do Rio Grande
que parecia um esgoto
e ficou com o bucho grande

Um bucho cheio de vermes
uns vermes carniceiros
que entrou nas suas veias
e potrificou seu corpo inteiro

India pelada, não sei te descrever
Para vocês que estão loucos, e ainda não sabem porque.


De lá pra cá já são 4 anos de banda, sempre fomos desenrolados, sempre organizamos shows, isso ajuda a gente, e a cena do rock'n roll na região, conquistamos varios amigos, não só aqui em Barreiras, mas em toda a região, inspiramos muitas bandas, e incentivamos muito isso. Pensamos no Punk Rock como uma forma de falar o que nos dá vontade, nunca fizemos musica para agradar ninguem, nossas musicas são para nós mesmos, muita gente gosta sim, isso é consequencia. Somos Uma Banda Autoral, temos mais de 25 musicas próprias, fazemos alguns covers em shows de vez em quando...

Shows que já organizamos ou ajudamos a organizar de 2007 pra cá:


Jura Chops Rock ( Nosso Primeiro show)
1° Ex-Barreiras (Campeonato de skate)
2º Ex-Barreiras (Campeonato de skate)
Demo Skate Punk (Demonstração de esportes radicais com bandas ao vivo)
Lets dance Rock'n Roll
Noite do Horror 1
Noite do Horror 2 (registrado em Documentario)
Caparosa Burning ( Lenda, um dos melhores shows que já rolou aqui)
1º Dia internacional do Rock (Beco do Rock)
2º Dia internacional do Rock (Beco do Rock)
3º Dia internacional do Rock (Beco do Rock)
4º Dia internacional do Rock (Beco do Rock)
1° Under atack
Let the beer Rock
Rock'n roll no Raquete's Shows
Aquecimento do rock (Cotegipe)
1º Festival de Rock (Cotegipe)
2º Festival de Rock (Cotegipe)
3° Ajuda ao Vivo - Rock Vs Fome (Correntina)
Porão Alternativo (Paranoá-DF)
Lovoisier Recicla bar Rocks
Rockonha (Santa Maria da Vitória)
Espaço Garagem Kings Pub (Luis Eduardo Magalhães)
Fúria Underground


Obs: Tem outros que não lembro agora, alem de inumeras festas que já fizemos no Beco do Rock


 Agradecemos a muitas pessoas que ao longo dos anos ajudaram a gente com a banda ou com os shows (Pode haver alguns que eu não lembre):

Marcão(Paranóia), Noésio, Murilo(Radicaos), Suzana (Projétil Paralelo), Marcio(Som), Alex Rojas(Peruano), Galera do Skate, Punks e Roqueiros da praça, GG Allin, Gurguela(Filma sempre os shows), Galera de Cotegipe, Galera de Santa Maria da Vitória, Galera de Correntina e a nós mesmos..


Vomitos é:

Rick(Guitarra)
Pirulito(Bateria)
Allysson(Baixo)
Tito Violencia(Microfone)

Alguns links uteis:


Canal do youtube
Orkut
Album de fotos




Valeu

9 comentários:

  1. Quero aprender tocar bateria, interessados em ensinar favoor me procurar ......rsrsrsrsr ... 4 anos de banda e ainda toco ... sem comentários, mas aqui em Barreiras o unico doido que tá tocando atualmente batendo cabeça sou eu rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Aos que tem INVEJA de uma banda que se dá tão bem, só lamebto pra vocês. Isso é o que nos diferencia da maioria das bandas de PLAYBOY aqui da cidade, temos união, não tocamos para adestrar macacos, ou hinos de grandes bandas para atrair gente para shows. Nosso som é esse " uma merda " como muitos falam pelas costas e que na frente dizem que são irreverentes... mas faz bem, Somos uma "banda de bosta" que tocamos "merda" para aqueles que gostam... Quem não gosta,( vai tomar no samú! by: Chico Preto ) he he he...

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera, resistência, é isso aí!
    ps.: o Noésio tá bem?
    Vinícius, se eu aprender a tocar te ensino! Aí tu me ensina parkour ahsuhaus

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer a história da Vômitos, mas tô em estado de choque com a agressão sofrida pela menina que tocava na banda.

    Creio que amadureceram, inclusive no som que está mais qualificado (mesmo eu não curtindo muito punk).

    Resistência!!!

    ResponderExcluir
  5. Haha valeu Paulinha.. A briga ai foi com o senhor Troglodita ai em cima, só sei que ele saiu com umas queimaduras tbem... Nada mais justo

    ResponderExcluir
  6. oooOOO véi essa postagem ficou muito massa!!
    haha a história da leteria é clássica!
    Abraço seus cabrons!

    ResponderExcluir
  7. eu tbm gostei sabia mais ou menos da hestoria deduzi pelas fotos de pirulito tocando lateria bjs abraÇos adoro vc

    ResponderExcluir